“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. Ef 6:10-18
Um guerreiro havia derrotado, com sua fiel espada, o último inimigo do local. As portas do lugar estavam fechadas e ele via todos os seus inimigos caídos ao chão. Então alguém apagou a luz, e o lugar ficou completamente escuro, o guerreiro não podia ver nada, mas ouviu a porta se abrindo e os passos no chão de madeira chegando cada vez mais perto. E quanto mais perto os passos chegavam, mais rapidamente a pessoa andava. Até que o guerreiro ouviu o som de uma espada sendo desembainhada e se preparou para uma luta contra outro grande guerreiro, alguém que provavelmente seria mais alto, mais forte e ainda mais habilidoso que ele. Então o guerreiro utilizou toda sua força, toda sua capacidade naquela luta, e venceu seu inimigo no primeiro golpe, sem saber se ele era novo ou velho, fraco ou forte, venceu aquele inimigo no escuro.
Na nossa vida espiritual também é mais ou menos assim. Nós não podemos ver muitas vezes o nosso inimigo, não podemos vê-lo quão grande ele é, ou quanto dano ele pode nos causar. Então, não devemos subestimá-lo, mas devemos utilizar toda a força a armadura espiritual que temos nas regiões celestiais em Cristo para destruirmos as suas ações.
Vigie sua mente, ela muitas vezes é um grande campo de batalha, não dê moleza para os maus pensamentos não economize energia para a luta, utilize contra eles todas as armas que Cristo nos deu em sua Palavra. Não se esqueça que nós jamais seremos provados além do que podemos suportar. Todo inimigo, por mais forte que seja, sempre poderá ser vencido.
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário