"Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para Mim?"- Jeremias 32:27
Os exércitos babilônicos tinham Jerusalém cercada. A resistência seria fútil. Jeremias, o profeta tinha já avisado os líderes que a cidade iria ser tomada. Agora ele estava preso por profetizar a verdade.
Quando a invasão estava iminente, o Senhor informou Jeremias que um dos seus primos estava a caminho a fim de lhe pedir para comprar uma herdade. Deus ordenou a Jeremias para cumprir o pedido do seu primo (Jeremias 32:7-8).
Que altura para pagar bom preço por uma terra que em breve estaria nas mãos do inimigo! Todos os fatos conhecidos iam contra esta compra. Mas como Os Guinness nos lembra: "Todos os fatos conhecidos não são a totalidade dos fatos.”
Embora confundido (Jeremias 32:25), Jeremias confiou em Deus e comprou a propriedade (Jeremias 32:9). O Senhor assegurou-lhe que apesar da perspectiva desanimadora, o povo se apropriaria novamente de "casas e campos e vinhas" na terra (Jeremias 32: 15).
Muitas vezes passamos por tempos difíceis. Alguns crentes suportam perseguição. Outros tentam reconstruir as suas vidas após desastres naturais. Muitos vivem com incapacidades e sofrimento, com pouca esperança de recuperação. Os fatos conhecidos estão contra eles.
Mas Deus que desceu à terra, na pessoa de Jesus, está do nosso lado. Nós temos uma esperança que não desilude. Os fatos conhecidos não são a totalidade dos fatos.
*** TUDO QUE TEMOS VISTO DA PROVISÃO DE DEUS ENSINA-NOS A CONFIAR N'ELE EM RELAÇÃO AO INVISÍVEL. ***
Que a chama da esperança, que vem por intermédio do Espírito Santo, jamais se apague em suas vidas e que Deus lhes conceda uma semana ricamente abençoada. Os fatos conhecidos não são a totalidade dos fatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário