Google
 

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Entrevista com Deus

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS."Entre", falou DEUS:"Então, você gostaria de ME entrevistar?""Se você tiver um tempinho", disse eu.DEUS sorriu e falou:"Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; que perguntas você tem em mente?""O que mais O surpreende na humanidade?", perguntei.DEUS respondeu:"Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejem ser crianças outra vez"."Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde.""Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro.""Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido."Em seguida, a mão de DEUS segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos; então eu perguntei:"PAI, quais as lições de vida que VOCÊ quer que SEUS filhos aprendam?"Com um sorriso, DEUS respondeu:"Que aprendam que não podem fazer com que ninguém os ame.""O que podem fazer é que se deixem amar.""Que aprendam que o mais valioso não é o que têm na vida, mas quem têm na vida.""Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros. Todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos, não como um grupo na base da comparação!""Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos.""Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las.""Que aprendam a perdoar, praticando o perdão.""Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos.""Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade.""Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la totalmente diferente.""Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre eles e gosta deles mesmo assim.""Que aprendam que não é suficiente que eles sejam perdoados, mas que se perdoem a si mesmos."Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento.Agradeci a ELE pelo SEU tempo e por todas as coisas que ELE tem feito por mim e pela minha família.ELE respondeu:"Não tem de quê. Estou sempre aqui, 24 horas por dia. Tudo o que você tem a fazer é ME chamar e EU virei. Você pode esquecer o que EU disse. Você pode esquecer o que EU fiz, mas jamais você esquecerá como EU te fiz sentir com essas palavras. Então, por favor, arranje um tempo para passar isto que escrevi para aqueles de quem você gosta."Eu arranjei.

Chore bem alto diante do Senhor

Salmos 34:18 - Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Há momentos em nossas vidas, que passamos por situações que ninguém pode nos ajudar ou nos aconselhar. Chegamos ao ponto de não saber o que falar ou com quem falar, na verdade, se pararmos para pensar, não sabemos nem explicar o que realmente estamos sentindo, só sabemos que a dor que foi nos causada é tão grande, que a única coisa que queremos fazer é chorar.Muitas vezes ficamos guardando dentro de nós aquela angústia, aquele nó na garganta, sem ter sequer a coragem de chorar ao menos para desabafar, pensamos que se nos virem chorando, as pessoas não entenderão.... Talvez você não chore por seus problemas, pelo fato de pensar que só chora quem é fraco. Talvez durante a sua vida te ensinaram que homem não chora, ou que chorar não vai resolver os seus problemas.Mas a bíblia em vários momentos nos fala sobre o poder que tem o nosso choro diante de Deus. A partir do momento que você entrega a sua vida para Jesus, você se torna filho de Deus, e Ele na qualidade do mais perfeito Pai, não resiste ao choro do seu filho. Portanto quando choramos diante de Deus por causa de nossos problemas, Ele, como bom pai que é, vem correndo nos consolar. Pense por um momento em um pai que ama seu filho, este pai está sentado no sofá, lendo seu jornal, ou fazendo qualquer outra coisa...... de repente ele ouve um grito, um choro que ele reconhece como sendo de seu filho, ele rapidamente larga tudo o que está fazendo, e vai em direção aquele som, pois sabe que seu filho amado precisa dele naquele momento, aquele choro de desespero atraiu o pai até seu filho.Com Deus acontece da mesma forma, quando choramos em nossas orações (você já deve ter passado por aqueles momentos, em que paramos para orar e só conseguimos chorar), Deus vem correndo ao nosso encontro para nos acudir. Ele não fica simplesmente parado nos vendo chorar, ele nos pega pela mão, nos coloca e colo e nos consola. Esse é o verdadeiro segredo de chorar diante do Senhor.Portanto, se você está passando por momentos que ninguém pode te ajudar, entre no seu quarto, feche a tua porta, e chore, chore bem alto diante de Deus, que com toda certeza Ele vira correndo te ajudar, talvez, Ele só esteja esperando você chamar por Ele.Apocalipse 7 :17b "...e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

FORÇA DE UM HOMEM

“O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus...” Êxodo, 15:2a.GRAÇA E PAZ!Estou passando por aqui para te desejar que tenha juntamente, com os seus familiares, uma excelente semana, totalmente iluminada e abençoada por Deus.Também, para te agradecer, toda forma de carinho e apreço a mim dispensada neste espaço. Abraços.Pra você com carinho:FORÇA DE UM HOMEMA força de um homem não é vista na largura de seus ombrosVê-se na largura de braços que o rodeiam. A força de um homem não está no tom profundo de sua voz. Está nas palavras delicadas que sussurra. A força de um homem não é medida por quantos amigos ele têm. É medida no quanto é um bom amigo com seus filhos. A força de um homem não está em como é respeitado no trabalho. Está em como é respeitado no repouso. Está no coração que se encontra dentro de seu peito. A força de um homem não está em quantas mulheres amou. Está em se ele pode verdadeiramente amar uma mulher. A força de um homem não está em como duramente bate. Está em como amorosamente ele toca. A força de um homem não está no peso que pode levantar. Está na carga que pode compreender e superar.

SE HÁ CHORO!, EM DEUS, HÁ ESPERANÇA DE ALEGRIA

“ O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” Salmos, 30:9b.As pessoas choram e se entristecem por diversos motivos. Eles podem ser motivos pequenos ou grandes que as fazem chorar. O tamanho dos motivos não importa. A verdade é que não é possível viver e não chorar. Muitos crentes pensam que ser crente é não sofrer e nem chorar. Isso é um erro e um engano. Estão muito claros em nossa volta. Na vida você experimenta tudo; alegria e tristeza, riso e choro, ganhos e perdas, etc. Não podemos pensar na vida como um mar de rosas só. Tudo bem se for um mar de rosas, mas lá haverá também espinhos. As dificuldades estão presentes e o sofrimento permeia a realidade humana e traz o choro. Mas o texto citado enche o crente de esperança, o choro acaba e a alegria vem pela manhã.Quando se está chorando não se deve perder a esperança e pensar que o choro não vai acabar. Ele vai acabar e a alegria o substituirá. A noite pode ser curta ou longa, mas acabará, o amanhecer raiará com esperança. A palavra de Deus deve estar enraizada no cristão para que ele com ousadia enfrente as lutas e vislumbre a vitória, a libertação e a aurora radiante. Reclamar, lamentar, blasfemar somente tornará a noite mais longa. Louvar a Deus, dar graças, orar, contar as bênçãos, encurtará a noite e a tornará mais suportável até que a manhã chegueOro a Deus para que como cristão, você aprenda a viver na presença dEle sempre, na hora do choro e na hora da alegria, para viver e suportar tudo que a vida lhe oferecer. Ele te deu a vida como um presente. Se você está vivendo um tempo de choro, saiba que Deus está com você e que a alegria vai chegar. “Ele é nosso refugio e fortaleza, bem presente nas nossas tribulações”.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Amados vim abrir o meu coração...

Sei que muitas vezes passo para vocês palavras duras que às vezes machuca no coração mais acreditem, essas palavras é para mim também... Depois que aprendi a amar a Deus o amor pelas almas vem crescendo dentro de mim. Através da palavra de Deus (a Bíblia), que eu vejo o quanto Deus nos ama e como Ele é misericordioso, como é grande esse amor Dele pela sua criação. Sabe quando é que nos lembramos de Deus? Quando estamos com a alma ferida, quando estamos doentes e com graves problemas, digo isso porque eu era sim, só lembrava de Deus no meu apuro, quando eu estava aflita e desesperada, ai eu lembrava Dele, e chorava e clamava por Jesus, mais nas horas das minhas alegrias Ele nem passava pela minha cabeça. Mais Deus me livrou da morte, porque conhecia o meu coração e é isso que Ele quer fazer com vocês livra-los da morte.
Amados eu não ganho nada para está aqui falando do nosso Deus, não quero glórias para mim, porque a glória pertence somente a Deus, a Ele toda honra e toda gloria.
Só queria que vocês soubessem que aprendi a amar a cada um de vocês e é por isso que venho falar de Deus, porque sei que o Senhor Jesus está voltando os últimos acontecimentos não me deixa nenhuma duvida da sua vinda, porque tudo está escrito lá na palavra de Deus ( a Bíblia).

“Somente a ti, ó Deus eterno, e não a nós, seja dada toda a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade.” Salmos 115


“ Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amem!
Ora vem senhor Jesus!” Apocalipse 22:20

Caverna, Lugar de Preparação dos Guerreiros

Numa caverna não é o melhor lugar para estar, mas quero te fazer lembrar sobre o Rei Davi, em um dos momentos de fuga da sua vida ele esteve na caverna.

1. Às vezes achamos que somos as piores pessoas do mundo, tudo que não esperamos acontecer é exatamente o que acontece.

MAS ESTARIA DEUS COMIGO AQUI? NESSE MOMENTO?

Quero te dizer que sim, Deus esta conosco sim, nos momentos de perdas, de dor, sofrimento, solidão, tristezas, decepções...

Lembra de ELIAS! Momentos antes de ser perseguido por Jesabel, Elias havia matado muitos adoradores de baal e AGORA essa mulher o estava perseguindo tentando contra a vida dele, fugiu para as montanhas onde sabia que lá ela não o encontraria, e esse deve ter começado a pensar onde está esse Deus, porque me abandonou. Então diante do sofrimento, da covardia desse homem, Deus aparece na sua vida em uma hora cruciante onde se indagava será que vou conseguir escapar? Mas DEUS o forte e poderoso surge trazendo a sua provisão, demonstrando mais uma vez a sua soberania.

2. Quero te dizer querido leitor você está em uma situação muito melhor que Elias hoje, pois Jesus já veio, realizou o sacrifício do calvário e te deu uma fonte que emana dos céus, cujas fontes nunca secam o seu Espírito Santo, o Paracleto, o ajudador é ele quem te entende, te ama, consola, conforta, tira a solidão e te faz andar em lugares altos, apropriasse do poder do Espírito Santo para ele mudar, transformar as suas emoções, sua incapacidade de vencer te torne um homem mais forte, corajoso, saia da caverna.

3. A maior e pior caverna esteve Jesus, pois naquele momento do Golgota ao caminho do Calvário o que Jesus passou humilhação, dor, sofrimento, amargura na alma, desilusão, decepção, solidão ele sentiu o abandono do próprio Pai, pois naquele momento Jesus disse: Eloi,Eloi Lama Sabactani - Deus meu, Deus meu, porque me abandonastes!.

MAS SERÁ QUE A CAVERNA É MEU LUGAR?

3. Amigo sei que a caverna não é o melhor lugar para estar, mas quero te fazer lembrar sobre o Rei Davi, em um dos momentos de fuga da sua vida ele esteve na caverna, é interessante observamos que as pessoas que o acompanharam na caverna de Adulão foram exatamente os endividados, solitários, desprezados, justamente aqueles que haviam desistidos da vida!!!

4. Mas quero te dizer que foi na caverna de Adulão , que esses homens foram aprender sobre guerra , vencer, lutar , quando saíram de lá, só um deles matou 600 homens em um só dia com a sua espada a ponto de ficar até com câimbra no braço, AMIGO SEU TEMPO NA CAVERNA É TEMPO DE PREPARAÇÃO PARA VOCÊ APRENDER A GUERREAR ... VOCÊ NÃO PODE, NEM DEVE DESISTIR DA VIDA, DE SEUS SONHOS, DE SUAS METAS QUANDO AINDA NÃO APRENDESTES AO MENOS A LUTAR. DEUS ESTÁ TE LEVANDO A CAVERNA DE ADULÃO PARA APRENDER A LUTAR E SABER VENCER, POIS ATÉ PARA VENCER É NECESSÁRIO SABER COM QUE ARMAS SE VENCE UMA GUERRA.

5. Amigos no tempo de Deus sairás da caverna e com certeza irás perceber que em todo tempo a mão do Senhor esteve e estácom você.

6. CAVERNA PODE ATÉ SER QUE SEJA LUGAR DE FRACOS, MAS COM UM OBJETIVO PLENO DE DEUS TORNAR O FRACO UM GUERREIRO DE DEUS ,O QUAL VENCE TODAS E NUNCA JAMAIS CONHECERÁ FRACASSOS.

NÃO TENHA PRESSA EM SAIR DA CAVERNA ANTES DE SER PLENAMENTE PREPARADO PELO SENHOR!!!

PARA A LIBERDADE FOI QUE CRISTO NOS LIBERTOU

“... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João, 8.32.

Conta nossa História que, no dia 07 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga, São Paulo, SP, Dom Pedro I bradou INDEPENDÊNCIA OU MORTE! Com este grito, o Brasil ficava livre de Portugal. Décadas mais tarde, por meio de decretos, encerrava-se a escravidão negra no Brasil.

Liberdade não é apenas um assunto político ou pessoal. No Antigo Testamento, Deus se dá a conhecer libertando o povo da escravidão do Egito.

Em Jesus Cristo, somos libertados do pecado, do império das trevas do diabo e de limitações que nos impedem de sermos livres para amar e praticar a justiça.

Conhecemos pessoas que foram livres de vários vícios: beber, fumar, jogar, etc. Foram libertas e deram um grito de independência para a vida, optando pela liberdade de todo o mal.

O Brasil foi livre de Portugal, mas precisa de muita libertação ainda. Precisa ser livre da violência, das drogas, da pobreza, da miséria humana, da falta de educação, da corrupção, da superstição, etc.

Deus não quer um país cheio destas misérias. Alguns dizem: “Se Deus existisse não existiria tanta pobreza”. A pobreza com todos os males existentes no mundo não é criação de Deus, é criação humana e diabólica.

Deus ajudará homens e mulheres que se levantarem em favor da vida e da libertação de todo o mal. O diabo quer manter presa toda a criação de Deus e age de todas as formas para impedir a libertação.

Cabe ao povo de Deus lutar com todas as forças da fé, com a armadura de Deus para libertar os oprimidos, pregando o Evangelho, a tempo e fora de tempo, porque pela verdade do Evangelho, serão livres.

Cabe à Igreja orar pela verdadeira libertação do Brasil. Queremos um país livre. Que o nosso Deus, soberano e livre, liberte-nos do pecado, do medo, dos vícios, do consumismo, da escravidão e de nós mesmos, em nome de Jesus, Amém!

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.

Em Isaías 40; 29,30 e 31 diz:

29)Dá força ao cansado, e multiplica o poder ao que não tem nenhum vigor.
30)Até os jovens se cansam e se fadigam, e os jovens tropeçam e caem,
31)Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças.Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fadigarão. Aleluia

Que versos preciosos são como balsamo aos que estão cansados.

Nas lutas diárias, às vezes perdemos as forças e o nosso vigor, cansamos, tropeçamos e nos fadigamos.

Aí é que nós vemos a diferença entre os que se deixam ser vencidos e os que são mais que vencedores é "ESPERAR NO SENHOR".

Esperar no Senhor, não é viver um dia após o outro sem vermos resultados práticos, esperar no Senhor é ter um coração confiante de que tudo vai mudar, nossa família vai ser abençoada e prospera, que vai haver cura aos que precisam de cura, que casamentos vão ser restaurados em nome de Jesus e que nossa vida financeira vai ser uma benção em nome do senhor e que sempre virá à alegria depois do choro.

Esperar no Senhor é crer que Deus não é homem para que possa mentir, mas é um Deus poderoso e zeloso pela sua palavra para cumpri-la e é um Deus que nos dá resultados e é um Deus que renovam as nossas forças, levanta os que estão caídos, restaura os abatidos e cura os que estão enfermos.

Mas a palavra diz que se esperarmos no SENHOR, que nossas forças seriam RENOVADAS, e que voaríamos com asas como águias e tão alto que nossa mente jamais poderia imaginar.

Queridos vale a pena esperar no Senhor, porque Ele tem o melhor para àquele que o ama e Nele espera,e creia que o que Deus tem para você ainda não subiu a seu coração.

Que Deus possa nos abençoar, e se confiarmos Nele Ele nos dará a vitória e derrotará nossos inimigos.

Deus abençoe você e sua família em Cristo Jesus.

grande mas vale a pena ler

Em algum momento de nossas vidas, quando estamos a caminho do cumprimento das promessas de Deus, deparamo-nos com desertos no nosso trajeto. É aí, então, que aprendemos coisas grandes que não sabíamos.

No deserto atravessamos fases de nossa vida em que ficamos perplexos sem entendermos a razão e o porquê. Seria um adiamento para que o melhor aconteça em nossa existência?

Temos, porém, a certeza de que o Senhor estará no controle de tudo e que a Sua presença será real.

Todos os servos a caminho da vitória passam pelo deserto. Nós fazemos parte da fila da sucessão; com lágrimas e angústia no coração, mas cientes do grande privilégio de ensinar àqueles que quiserem aprender a lição no deserto como os que por ele já passaram.

Conquanto passamos no deserto por tristezas e sofrimentos, poderemos, nesses momentos, sentir o conforto do colo do Pai. E para que isso ocorra, precisamos nos colocar em posição de resignação à vontade do Senhor e sermos sacrifício vivo diante dEle. Pois, nosso Deus nos aperfeiçoa no deserto conforme o Seu desejo em nos usar. Embora seja um trabalho muitas vezes demorado, não será para sempre.

O Senhor tem métodos de tratamento para alcançar o Seu propósito. Is 28:26-28 "O seu Deus o ensina e o instrui acerca do que há fazer. Porque a ervilhaca não se trilha com instrumento de trilhar, nem sobre os cominhos passa roda de carro; mas, com uma vara, se sacode a ervilhaca e os cominhos, como um pedaço de pau. O trigo esmiuçado, mas não se trilha continuamente, nem se esmiúça com rodas do seu carro, nem se quebra com seus cavalos".


No deserto precisamos ficar atentos qual a forma de tratamento que Deus tem estabelecido para nós:

Para alguns o processo tem início no celeiro de grãos.

Assim como o grão, terá que ser trilhado, moído e quebrado até estar fino e poder tornar-se útil ao uso. Assim ocorre com alguns servos que querem ser úteis na mão do Mestre. Precisam ser feitos primeiramente em pedaços e depois triturados até serem transformados em fina farinha. Úteis para vários pratos.

Para outros o tratamento é na roda do oleiro.

O material será cortado e moldado, tomando a forma que o oleiro determina. Mas sempre permanecendo na roda, submisso ao toque das mãos do, Mestre. Sem reserva ou resistências. Somos nós na mão do oleiro Jr 18:6 "não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel".
Ele sabe como nos moldar, o trabalho é dEle, e Deus é um perito no criar; Ele conhece bem a nossa consistência.
Produz e molda segundo o Seu querer, formosos e belos vasos para o Seu trabalho.
Mas somos vasos! E de barro! "temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós".II Co 4:7

Para outros o lugar é no fogareiro

Nesse lugar, o ouro é depurado, é refinado. Toda a impureza é retirada.
As pedras e rochas são encontradas sem forma definida e sem valor estimado. Após algum tempo, na fornalha, as impurezas são retiradas e a transformação ocorre: são agora ricas e preciosas jóias.
Quando nós, servos, somos refinados, somos transformados em mais fino ouro. Jóias escolhidas: "e então o senhor, seu Deus, os irá salvar naquele dia como o rebanho do seu povo, porque eles são pedras de uma coroa, que resplandecem sobre a terra"Zc 9:16
O passar pelo deserto pode nos levar ao tratamento no celeiro de grãos onde somos triturados, moídos e quebrados; ou pode nos conduzir à roda do oleiro onde somos cortados e moldados segundo a vontade do oleiro, ou ainda podemos ser colocados no fogo onde seremos depurados e refinados.
Qualquer um desses tratamentos implica em sofrimento. Deserto é lugar de conserto e resistência. Mas é também lugar de aprendizado.

Deus usa esse métodos para:

Nós nos aproximarmos dEle : são nos momentos de dor que nos achegamos a Deus em oração sincera, autêntica e honesta. É entre lágrimas que aprendemos, a respeito de Deus, coisas as quais não aprenderíamos de outra forma.

É na escassez que conhecemos o Deus da provisão.

É na solidão que conhecemos o Deus Emanuel.

É na doença que conhecemos o Deus da cura.

É na impossibilidade que conhecemos o Deus do impossível.


Sermos aperfeiçoados: assim como o grão é retirado e moído para ser utilizado, nós, no deserto, moemos o nosso eu. Não é o que eu quero mas o que Deus quer de mim. Na roda do oleiro, o Mestre molda o vaso; no deserto, nosso temperamento e moldado, nosso caráter é aperfeiçoado.
Seremos valorizados no reino: o ouro é depurado e refinado no fogo para ser desejado por quem o vê. No deserto somos transformados de forma que as pessoas desejem a nossa companhia e podermos ser usados para edificar a igreja.
Como servos, vamos ao deserto sem vontade própria, mas em obediência Àquele que sabe todas as coisas!

No deserto não vemos nenhum verde, nenhuma árvore ou flores. Só cactos e pedras. Lembrem-se: o deserto é lugar de concerto, de resistência.

Mas é também lugar de passagem, passagem para uma nova paisagem...

E é por um tempo indefinido, mas nunca eterno."Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada". Rm 8:18



O Senhor nos abençoe na nossa caminhada e, ao passarmos pelo deserto, possamos entender o trabalhar de Deus em nossa vida e vermos o deslumbre da paisagem ao final dele.

O que Jesus representa em cada livro da Bíblia.

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Fil. 2: 9,10,11)

Cristo é o tema central da Bíblia.


1. Em Gênesis Jesus é: A Semente da mulher. (3:15)
2. Em Êxodo Jesus é: O Cordeiro pascoal. (12:5,6)
3. Em Levítico Jesus é: O Sacrifício expiatório. (1:3a6)
4. Em Números Jesus é: A Rocha ferida. (20:11)
5. Em Deuteronômio Jesus é: O Grande Profeta de Deus. (18:15)
6. Em Josué Jesus é: O Príncipe do exército do Senhor. (5:14,15)
7. Em Juizes Jesus é: O Nosso Libertador. (2:16)
8. Em Rute Jesus é: O Nosso Parente. (2:1;3:2)
9. Em I Samuel Jesus é: A nossa vitória. (17:47)
10. Em II Samuel Jesus é: O descendente de Davi. (7:11,12,13)
11. Em I Reis Jesus é: O doador da Sabedoria. (3:12;4:29)
12. Em II Reis Jesus é: O Reis dos Reis. (11:9,21)
13. Em I Crônicas Jesus é: O Rei de Deus. (29:23,32)
14. Em II Crônicas Jesus é: O que faz aliança. (7:14)
15. Em Esdras Jesus é: O nosso auxilio, Senhor dos céus e da terra. (1:2)
16. Em Neemias Jesus é: O nosso ajudador (1:11)
17. Em Éster Jesus é: O nosso Mardoqueu, sofredor. (3:5,6)
18. Em Jó Jesus é: O nosso Redentor vivo. (19:25)
19. Em Salmos Jesus é: O guarda de Israel. (121:4)
20. Em Provérbios Jesus é: A sabedoria de Deus. (8:12,22,35)
21. Em Eclesiastes Jesus é: O alvo verdadeiro. (12:1)
22. Em Cantares Jesus é: O amado. (2:16)
23. Em Isaías Jesus é: O profeta sofredor. (53:2,3,4)
24. Em Jeremias Jesus é: A nossa justiça. (33:16)
25. Em Lamentações Jesus é: O varão de Deus. (1:2 ; 3:1)
26. Em Ezequiel Jesus é: O pregador mal recebido. (1:1a3,27)
27. Em Daniel Jesus é: O Rei Eterno. (2:24 ; 7:14)
28. Em Oséias Jesus é: O que liga as feridas. (14:4)
29. Em Joel Jesus é: O que habita em Sião. (3:17)
30. Em Amós Jesus é: O teu Deus ò Israel. (4:12)
31. Em Obadias Jesus é: O Senhor no seu Reino. (1:21)
32. Em Jonas Jesus é: O profeta ressuscitado. (1:17 ; 2:6)
33. Em Miquéias Jesus é: O nascido em Belém. (5:2)
34. Em Naum Jesus é: O que leva as boas novas. (1:15)
35. Em Habacuque Jesus é: O Senhor no Seu Santo Templo. (2:20)
36. Em Sofonias Jesus é: O Senhor que está no meio de ti. (3:17)
37. Em Ageu Jesus é: O Desejado de todas as Nações. (2:7)
38. Em Zacarias Jesus é: O Preço do Cordeiro. (11:12)
39. Em Malaquias Jesus é: O Sol da Justiça. (4:2)
40. Em Mateus Jesus é: O Rei Messias. (2:2)
41. Em Marcos Jesus é: O Servo de Deus. (1:11)
42. Em Lucas Jesus é: O Filho do homem. (19:10)
43. Em João Jesus é: O Filho de Deus. (19:7)
44. Em Atos Jesus é: O doador do Espírito Santo. (1:8)
45. Em Romanos Jesus é: Aquele que nos torna justo aos olhos da lei. (8:1a4)
46. Em I Corintios Jesus é: As primícias dos que dormem. (15:20)
47. Em II Corintios Jesus é: A graça de Deus. (12:9)
48. Em Gálatas Jesus é: O verdadeiro evangelho. (1:11,12)
49. Em Efésios Jesus é: Toda Armadura de Deus. (6:10,11)
50. Em Felipenses Jesus é: O que supre as necessidades. (4:13)
51. Em Colossences Jesus é: O cabeça da Igreja. (1:18 ; 2:19)
52. Em I Tessalonicenses Jesus é: O vingador de todas as coisas. (4:6)
53. Em II Tessalonicenses Jesus é: O fiel protetor. (3:3)
54. Em I Timóteo Jesus é: O único mediador Entre Deus e os homens. (2:5)
55. Em II Timóteo Jesus é: O Senhor e Justo Juiz. (4:8)
56. Em Tito Jesus é: A graça Salvadora de Todos os homens. (2:11)
57. Em Filemon Jesus é: O Senhor que intercede por nós. (1:10)
58. Em Hebreus Jesus é: O Autor e consumador da fé. (12:2)
59. Em Tiago Jesus é: O dom perfeito vindo de Deus. (1:17)
60. Em I Pedro Jesus é: A pedra principal. (2:7)
61. Em II Pedro Jesus é: O Senhor e Salvador que nos concede a entrada no seu reino. (1:11)
62. Em I João Jesus é: Aquele que se manifestou para desfazer as obras do diabo. (3:8)
63. Em II João Jesus é: A fonte da verdadeira doutrina. (1:9)
64. Em III João Jesus é: O nome que garante a vitória. (1:7)
65. Em Judas Jesus é: O único Soberano e Senhor. (1:4)
66. Em Apocalipse Jesus é: O Rei dos Reis E Senhor dos Senhores. (19:

CARNAVAL - FESTA DA CARNE

Mais uma celebração vem por aí. O Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do carnaval. Normalmente esta festa da carne, esta celebração pagã acontece no mês de fevereiro de cada ano. Em todas as cidades e principalmente nas capitais, milhares de pessoas se preparam para o tão sonhado acontecimento. Em algumas regiões semanas inteiras são dedicados aos foliões que se habilitam a percorrerem as principais avenidas atrás de um carro de som extravasando suas emoções e suas paixões carnais.

Um Site da Bahia faz o seguinte convite: "Pule o carnaval Carnal, lúdico, dilacerador, espiritualizado, físico, o Carnaval da Bahia é a maior festa urbana do Brasil, criada e mantida pelo povo. Uma manifestação espontânea, criadora, livre, pura, onde todos são-com maior ou menor competência-sambistas, frevistas, loucos dançarinos, na emoção suada atrás do som estridente, eletrizante, do trio. Ou no ritmo calmo, forte, tranqüilizante, orientalizado, do afoxé, incorporado num só movimento. Um ato de entrega, de transe e êxtase, de liberação de todas as tensões reprimidas e da envolvência absoluta entre o real e o fantástico, capaz de, num único e frenético impulso, balançar o chão da praça."

Fantasias das mais variadas cores extravagantes e modelos com criatividades sem precedentes, desfilam pelas passarelas. O culto à sensualidade já marca o compasso de espera e é a marca registrada dos componentes, dos integrantes das escolas de samba que desfilam seus carros alegóricos em meios às luzes dos refletores e câmaras de TVs tentando focar os corpos desnudos das mulheres em meios aos gritos desconexos vindo das arquibancadas abarrotadas de multidões esperando suas escolas passarem para serem aclamadas e reverenciadas como um culto explicito ao paganismo declarado.

Durante quatro dias toda esta movimentação aparentemente harmoniosa com ritmos atordoantes e alucinantes regados a bebidas alcoólicas e sexo sem limites enchem ilusoriamente o coração de seus participantes nos variados clubes das noites, na esperança de poderem neste espaço de tempo ceder sem nenhum temor a Deus às suas luxurias, na ignorância de que na quarta-feira confessando os seus excessos pecaminosos, através da figuração das cinzas, serão de seus pecados perdoados como se Deus tivesse permitido, dado o seu aval para outros deuses serem venerados e adorados nesta celebração.

Talvez você não concorde comigo, porém Infelizmente o maior inimigo do ser humano é a sua ignorância. A ignorância têm cegado o entendimento, a lucidez da mente, porém Deus declara com muita rigidez em sua Palavra, a Bíblia as seguintes advertências:

Num.14:18-O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.

Rm. 8.5-8,12-14 - que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Gal.5:13,24-Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Gal.6:8-Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Amigo(a) internauta. No período de carnaval do ano 1976 eu me preparava mais uma vez para celebrar esta festa pagã com meus primos, quando Deus mudou radicalmente a história da minha vida. À convite de meu irmão Nilson R. Gouvêa escolhi participar naquele ano de um retiro de jovens em um local chamado Acampamento Clay na cidade de Paracambí-RJ. Em meio a vários jovens, Deus restaurou a minha vida naqueles dias. Deu-me uma nova visão da Vida Eterna, perdoou os meus pecados. A seguir Deus me preparou, me capacitou, me deu uma esposa maravilhosa, filhos maravilhosos e um ministério que pretendo continuar desenvolvendo com a Graça Dele até os últimos dias da minha vida. Nestes vinte e oito anos de vida com Deus não me arrependo um só instante daquele período de carnaval em que tomei a mais sábia decisão de todos os tempos, ou seja, Entregar-me sem reservas a Único e Soberano Deus dos deuses, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Naquela oportunidade impar lembro-me da declaração de entrega que fiz ao Senhor. Eu disse para Ele com toda sinceridade:"Senhor. Eis a minha vida em tuas mãos. Faz da minha vida aquilo que tu queres". Todas as bênçãos que tenho continuadamente obtido do Senhor teve a sua origem nesta simples, porém sincera declaração de entrega.

Hoje querido(a) amigo(a) Deus está lhe dando uma oportunidade através deste breve comentário. Ele quer que você mude, cancele os seus planos de "se envolver neste carnaval". Tome a melhor decisão de sua vida. Escolha Jesus Cristo.

Veja que você pode fazer:

1. Se arrependa de seus pecados

2. Confessá-os ao Senhor

3. Peça que Jesus faça morada em sua vida

4. Ande em novidade de vida.


Tome uma decisão inteligente e racional. Saia da ignorância e pare de ouvir os pedidos do diabo para que você se envolva mais uma vez este ano. Jesus está pronto para libertá-lo (a) desta prisão que você se encontra. Venha para a Vida, Venha para Jesus.

A verdadeira vida você só encontra em Jesus.

A verdadeira alegria está em Jesus

A verdadeira paz é Cristo Jesus

Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

O SENHOR ME AJUDOU

Ajuda-me Senhor
Ajuda-me, Teu Filho!

Laços e armadilhas me fizeram
Muitos laços, muitos!

Andei por espinhos
As serpentes, as cobras, o veneno
Ó Senhor
O fogo, o vidro, os lamaçais...

Ajuda-me Senhor, clamei
Ajuda-me, chorei, chorei

Ajuda-me Senhor
O teu filho!

Caí, Ó Senhor
Poços profundíssimos, caí e caí.
Perdoa meu Senhor!

Chamei, te chamei Senhor
E Tu me livraste
Tu me trouxeste, Ó Senhor
Tu és o manancial das Águas Vivas.

E só tu sabes, Ó meu Senhor
Daquele meu trajeto
Das minhas quedas e do meu choro.

E de que forma estaria eu aqui
Se não fosse a tua mão?

Sim meu Senhor
Te louvarei sim, de dia em dia

Proclamarei a Tua benignidade
Por todo o sempre

E todos saberão do Teu livramento
E da Tua divina salvação.

Como é grande o Teu amor
Por mim.

VAMOS FAZER A DIFERENÇA?

“Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida que tiverdes medido vos medirão também”. Mateus, 7:2.

Onde vivem bastante pessoas, podemos deixar nossa marca. Ela pode ser boa ou ruim, negativa ou positiva. Seria bom analisarmos friamente e, honestamente, qual é a marca que deixamos no nosso ambiente de vida. Temos marcado positiva ou negativamente nosso lugar na história humana? Qual tem sido nossa atuação nos pequenos espaços-família, trabalho, escola e nos espaços maiores - igreja, associações, etc.?

Damo-nos ou tomamos dos outros? A vida é feita daqueles que dão e daqueles que só sabem usufruírem. A maioria quer usufruir, provocando sobrecarga nos que constroem e nos que doam. Quanto mais cristãos, sinceros e verdadeiros mais quereremos construir e dar do que usufruir, pois Deus nos ensina que é melhor dar do que receber. Que devemos dar e fazer aos outros o que gostaríamos que dessem ou fizessem para nós.

Deus criou, sustentou e ainda sustenta o mundo. Jesus disse que Ele trabalha até hoje. Deus nos deu Seu Filho para morrer na cruz. Jesus deu a vida pelo mundo inteiro. Aprendemos com Ele a fazer e dar aos os outros, ou só queremos ganhar Dele e dos outros? Queremos usufruir apenas ou somos os que querem marcar presença, dando e fazendo o melhor de si? Enganamos-nos ao ficamos em posição de querer receber e cruzamos os braços. Quem assim faz, ficará sem receber nada. Pois, é dando que se recebe.

Quer amor? Ame. Quer respeito? Respeite. Quer ser valorizado(a)? Valorize. Quer ser ajudado? Ajude. É assim que funciona na vida. Tudo é uma via de duas mãos - ida e volta. O que semear, certamente colherá. Se vires somente os erros e critica? Não espere que façam diferente contigo. A autodefesa do atingido pela crítica será descobrir suas falhas e denunciá-las.

Rogo a Deus que te abençoe, e que você torne-se presença marcante e positiva fazendo diferença no mundo e na igreja.

Adoração

"Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura. Deus é espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24
Verdadeira adoração não tem a ver com canções, vocais, bandas ou corais. Todas essas coisas contribuem para uma grande expressão de adoração, mas a essência da adoração é quando seu coração e alma e todo o seu ser estão ligados e adoram o Espírito de Deus.
A maioria das pessoas está mais acostumada com adoração congregacional como uma igreja, mas é quando você adora um a um, como um amante de Cristo que você entra em uma intimidade onde estão só você e o Senhor, como nunca se viu antes.
Adoração é um ato de obediência do coração. É uma resposta que exige a plenitude de tudo o que você é, por amor ao Senhor pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele faz.
Louvor, por sua vez, é uma explosão de ações de graças e fé. Não é apenas canções rápidas, mas um sacrifício de louvor que é freqüentemente ofertado até quando não se sente que deve louvar, até que você diz: " eu louvarei ao Senhor em todo o tempo, Seu louvor estará continuamente em meus lábios, eu irei a sua presença com ações de graças em meu coração e entrarei em seus átrios com louvor."
Adoração vai além do nosso sentimento, ou das circunstâncias que você está vivendo. Leva você a magnificente presença de Deus. "Dê ao Senhor a Glória do Seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade!" (2 Crônicas 16:29)
Adoração é alguma coisa que é vista pelos seus atos e não apenas pelas palavras que se fala ou canta. Não é um ritual. Você não vai a igreja e segue fórmulas. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é se dar totalmente, em toda verdade e honestidade, envolvendo e refletindo o amor e generosidade de Cristo.
A palavra adorar é um verbo, uma palavra de ação. Isto significa estar cheio de adoração, se prostrar, reverenciar, e permanecer na profundidade da beleza do Senhor.
Adoração é mais do que cantar belas canções na igreja. É mais do que instrumentos e música. Como um verdadeiro adorador, seu coração poderá adorar ao Senhor em todo o tempo, em todos os lugares e com toda a sua vida.
As escrituras dizem que devemos trazer uma oferta, embora você sinta que não tem nada a oferecer. Tudo o que Deus quer é o seu coração. Ele não precisa do seu talento, sua habilidade musical ou todas as coisas que você pode fazer - Ele quer você!
Nós podemos aprender muito com o salmista Davi. Como um jovem pastor de ovelhas, ele não era tão surpreendente - ele era simplesmente muito fiel e verdadeiramente amava a Deus. Deus viu o coração daquele servo e o descreveu como "eu encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda minha vontade." (Atos 13:22).
Você não tem que ser um grande cantor ou músico para ser um grande adorador. Mesmo estando em um corpo, ou como um indivíduo, abra o seu coração e adore ao Senhor com todo o seu ser. Isto é o que ele está pedindo.
Deus abençoe,

Visualize...que um Anjo de Deus está a seu lado

Visualize...
que um Anjo de Deus
está a seu lado
neste momento...

Silêncio...
Mantenha-te tranquilo e pense
em todos os problemas
que gostaria de solucionar.

Tudo que te angustia, que te faz chorar,
te oprime, te preocupa, te deixa triste.
Deixe de ter medo do futuro, de equivocar-se,
de escolher um caminho errado...

Pense agora
em tudo isso...
Abra o seu coração
e visualize entregando
tudo isso a Deus.

Coloca suas mãos
em posição de entrega.
Visualize entregando-o agora,
como quem entrega
um saco bem pesado
a outra pessoa
para que o leve.

Agora, visualize tudo de bom
que você quer que aconteça,
ou que já tenha acontecido na sua vida.

Momentos de felicidade, de amizade,
de carinho, de paz, de amor.


Visualize colocando tudo isso em suas mãos,
e faça um gesto de estar guardando em seu coração,
como se guardasse uma jóia numa caixa.
Guarde esse tesouro bem dentro de você,
e dê “Graças”, com muita fé, de coração.

Agradeça...por tudo de bom que virá
e por tudo de mal que irá embora.
Conte até três e respire bem fundo.

Agora...

visualize que o Anjo voou
e está levando
as suas orações até Deus.

Humildade, uma qualidade!

A humildade é preciosa aos olhos de Deus e revela que quem a possuir será mais e mais abençoado e agraciado com os Seus cuidados; ela conserva a alma na tranqüilidade e contentamento, mesmo em meio às dificuldades diárias e gera a paciência e resignação nos momentos mais difíceis possíveis.

Pode-se defini-la como “um sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações; modéstia; ausência de orgulho”. (“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos”. Fp 2.3; veja: Pv 18.12).

A humildade é um sentimento de extrema importância no coração do homem que procura santificar-se, na realidade, sem esta evidência do caráter de Cristo, é impossível servir integralmente ao Eterno.

Na palavra encontramos textos que a descreve como uma imposição de Deus, veja:

>> “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”. Tg 4.10;
>> “Pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve”. Lc 22.26;
>> “E vocês, jovens, sejam obedientes aos mais velhos. Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: ’Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!’ Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo”. 1Pe 5.5,6; etc.

Para desempenharmos o serviço do Senhor é imperativo que haja este sentimento no coração (“O SENHOR já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus”. Mq 6.8). Ao observarmos esta orientação, somos agraciados com os cuidados do Pai (“O SENHOR é excelso, contudo, atenta para os humildes”. Sl 138.6 e “Eu mesmo fiz o céu e a terra, e todas as coisas são minhas. Mas eu cuido dos pobres e dos arrependidos, dos que me temem e obedecem às minhas leis”. Is 66.2), esta relação de intimidade, faz o nosso coração transbordar com a Sua presença (“Pois o Altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz: “Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças”. Is 57.15). Oh graças!

É a nossa obrigação, como filhos de Deus, procurarmos a humildade e nos revestirmos com ela (“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição”. Cl 3.12-14), para que a vejam em nossos passos e ações (“Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês. Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor”. Ef 4.1,2). E glorifiquem ao Senhor.

Na Bíblia encontramos uma série de homens que são mostrados como exemplos da verdadeira humildade. Vejam alguns:

1- Cristo: “Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso”. Mt 11.29;
2- Abraão: “Abraão voltou a dizer: —Perdoa o meu atrevimento de continuar falando contigo, pois tu és o Senhor, e eu sou um simples mortal”. Gn 18.27;
3- Jacó: “Eu, teu servo, não mereço toda a bondade e fidelidade com que me tens tratado”. Gn 32.10;
4- Davi: “O rei Davi entrou na Tenda Sagrada, sentou-se e orou assim: —Ó SENHOR, meu Deus, eu não mereço tudo o que fizeste por mim no passado, e a minha família também não merece”. 2Sm 7.18;
5- Paulo: “O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior”. 1Tm 1.15; etc.

Foram servos que não se preocuparam com a própria vida, antes, o seu prazer estava exclusivamente no Senhor e deixava-se mover pelo Espírito Santo, reconhecendo que nada eram e que tudo provinha do Eterno. Hoje, no meio denominado cristão nos deparamos com uma triste verdade, são raras as exceções, a falta de humildade tem entrado e se fincado raízes nos corações, uma situação que contradiz claramente as ordenanças do Senhor Deus.

As palavras de Cristo (“Pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve”. Lc 22.26), não reflete na prática o posicionamento de alguns que foram agraciados e tornaram-se conhecidos entre os irmãos. Veja, talvez você esteja vivendo assim:

- Música: Com certeza é um dom de Deus, e quando entoada com santidade sobe como aroma agradável diante do Trono. Mas, é uma das áreas mais atacadas pela falta de humildade. A fama e a honra que deveriam ser direcionadas ao Senhor são tomadas para a vida pessoal e os frutos desta desvirtuação é o “estrelismo”. As ações visam exclusivamente o ego, e o retorno financeiro. Algumas destas estrelas chegam a fazer imposições absurdas aos “contratantes”. Eu não creio que tais louvores sejam recebidos pelo Senhor, mas, que são vomitados.
- Líderes Famosos: É comum vermos pregadores famosos se vangloriando de suas ações, colocam-se em posição de autoridades e donos da verdade. O Senhor Deus tornar-se um coadjuvante em tais ministérios.
- Igreja Local: A arrogância é vista em muitos que exercem cargos nas igrejas, sejam pastores, presbíteros, diáconos ou obreiros. Tomam para sim a honra que pertence exclusivamente a Deus.
- Crentes Ricos: A prosperidade não é um pecado; o erro está em colocar a riqueza como um diferencial na vida com os irmãos; formando blocos de ricos e pobres. O amor ao próximo é destruído pela falta de humildade. O Senhor tem abençoado e muitos são prósperos profissionalmente. É preciso cuidado para que as bênçãos dadas por Deus não estejam sendo usadas de forma errônea, para satisfazer a carne e o ego (compra de objetos desnecessários e gasto com vestuários). O conceito que tudo pertence ao Senhor é real; é dever administrar bem os recursos financeiros dados por Deus e usá-los para abençoar uns aos outros.
- Crentes Pobres: Há muitos irmãos que não dispõe de recursos, até mesmo para a manutenção do lar, no entanto, não são humildes o suficiente para revelar a situação e aceitar a ajuda. É pecado!
- Crentes Cultos: A formação intelectual é ótima para a vida na terra, no entanto, não tem a menor utilidade para a vida espiritual; mas, há uma espécie de separação em muitas igrejas. É a humildade que partiu! O que importa mesmo é conhecer o Senhor e vivenciá-Lo.
- A Juventude: O diabo tem plantado na cabeça de muitos jovens cristãos a idéia maligna que precisam assemelhar-se ao mundo, ser igual aos ímpios e esta prática tem suscitado em muitos corações a rebeldia. Não são humildes para ouvir os enviados do Senhor e andam segundo os seus entendimentos.

Amados do Senhor, a humildade é um sentimento que deve tomar todo o nosso ser, fazendo-nos reconhecer que nada somos e que tudo quanto façamos seja para a exclusiva honra e glória do Senhor Deus. Que o exemplo de Cristo Jesus seja observado e que possamos lavar os pés uns dos outros. (“Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha”. Jo 13.5).

Amem!

Ânimo em meio às aflições

Irmãos amados a vida geralmente é muito severa, dura e sofrida! O Senhor Jesus já avisou-nos que os seus servos teriam estas provações (Jo 16:33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.) e elas realmente vêem, somos surpreendidos pelas dificuldades em momentos nos quais a fraqueza aparentemente nos envolve; a carne logo se deixa tomar pela tristeza e abatidos, a tendência é acolhermos o desespero. Com a carne em alta, fechamos a porta para o agir do Espírito de Deus, ficamos sem direção e o horizonte tornar-se sombrio!

Servos amados, o mandamento do Pai é que devemos ser fortes (Ef 6.10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.), porém, para que tenhamos força, paz e o coração cheio de esperança e necessário que haja uma volta para os caminhos de Deus é preciso deixar-se encher pelo amor, quando amamos (Mt 22.37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.) verdadeiramente ao Senhor, somos constrangidos, mesmo em meio à fraqueza, a desenvolvermos uma vida de comunhão e o enchimento pelo Espírito Santo.

É a vida santa e pura (Lv 20:7 Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus. 1Pe 1:16 porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.) que nos habilita a recebermos de Deus meios para sermos inabaláveis, firmes como a rocha; e aptos a vencermos toda e qualquer sorte de tentações e ou provações produzidas pelas ações do maligno. Quando a vida é santa, os frutos (resultados) produzidos são segundo o coração de Deus (Gl 5:22-25 Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!), mas, se contrariam ao Pai é certo que estamos longe dEle e abertos ao toque do inimigo.

Procure desenvolver uma vida de amor a Deus; santa, pura e cheia do Espírito Santo; medite continuamente na Palavra Santa, sejas firme nas orações e sacrifique continuamente com jejum é um sacrifício agradável a Deus. Quando nos encontramos nesta verdade de Deus somos vencedores (Rm 8:37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.), capacitados a prosseguir nesta terra com a vida cheia e o coração transbordante de esperança e vitórias. ânimo portanto!

Para vencer as investidas do maligno é preciso que tome posse da autoridade dada por Deus, declare ao maligno, todas as manhãs que és do Senhor, ore nestes termos: “Declaro em nome do Senhor Jesus que este dia é para a Sua honra e glória e, proíbo a ação do diabo e seus demônios contra a minha vida e as coisas que me pertence!" (esta declaração é apenas um exemplo, a tua comunhão com o Senhor certamente o fará ser mais especifico.) A seguir, se vista com a armadura do Senhor (Ef 6:11-18 Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.) E procure ser santo e fiel a Deus em teu agir, para que não abras brechas e permita que o diabo tenha condições de tocar em tua vida.

Irmãos, as aflições e problemas sempre estarão a nosso lado, o que não podemos permitir é que a carne se deixe abalar, interferindo na fé e no agir de Deus na vida.

As Bençãos do Senhor

Amados, tragam sempre um cantico de louvor e adoração nos labios, pois o Senhor é Aquele que escuta as suas suplicas e quem lhe faz forte.
Salmo 10:17 "Tens ouvidos, Senhor, o desejo dos humildes; tu lhes fortalecerás o coração e lhes acudirás."
Amados enchergai a boa mão do nosso Deus em tudo que acontece em vossas vidas pois "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de benção espiritual nas regiões celestiais em Cristo." Efésios 1:3.
Meus irmãos "Não se atemoriza de más noticias; o seu coração é firme, confiante no Senhor." Salmo 112:7
Queridos irmãos na fé, muitas vezes satanas vem nos atemorizar e tentar roubar nossos sonhos, outras vezes nós nos auto-sentenciamos coisas do tipo (isso não é para mim, eu não posso fazer isso) muitas vezes deixamos de viver as bençãos do Senhor por puro orgulho, as vezes deixamos de viver as bençãos do Senhor porque não deixamos Jesus tratar nossas feridas, muitas vezes acontece tantos muitas vezes em nossas vidas que poderia ficar descrevendo-os o dia todo aqui para vocês, mas o que quero dizer a vocês que permitam e aceitem que todos nos necessitamos sermos curados de nossas feridas do passado, e de toda deformação que há em nós, que necessitamos comer todos os dias do alimento espiritual, a palavra de Deus, por isso vos deixo uma palavra de exortação.

2 Pedro 1:3-12 "Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade."
AMADOS IRMÃOS NA FÉ, DESEJO A TODOS A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E PROFETIZO UMA SEMANA ABENÇOADA EM VOSSAS VIDAS, QUE A GLORIA E A GRAÇA DO NOSSO SENHOR RESPLANDECAM EM VOSSAS VIDAS.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

O PODER DA IMAGINAÇÃO

Imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Eisntein

A imaginação pode lhe levar a lugares aonde você jamais iria de outra maneira e pode lhe ensinar algumas coisas que você não aprenderia de outra forma.

A sua imaginação é uma dádiva de Deus e um dos mais preciosos dons que lhe foi dado pelo Criador.

Lembre-se que tudo que até aqui foi criado, primeiramente se tornou objeto da imaginação de alguém.

Imaginação por si só não faz as coisas acontecerem.

Porém, imaginação faz com que as coisas se tornem possíveis.

Imaginação faz com que você crie e teste, questione e revise, aprimore e expanda, usando a sua mente e o seu tempo.

Imagine um melhor você, uma melhor situação, uma vida melhor, um mundo melhor.

E use o poder da sua imaginação e em parceria com Deus, veja a sua imaginação trazer para a realidade algo que pode até mesmo superar aquilo que você imaginou. Nélio DaSilva

"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus,por todas as gerações, para todo o sempre! Amem!" Efésios 3:20

"Posso todas as coisas em Cristo Jesus que me Fortalece". Fp. 4.13

Meu desejo é que Deus abençoe a sua vida e a sua imaginação!

I Pedro 5.7 :

“Lançai sobre Ele (Jesus) toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?

Como é que ele consegue isso ? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.

Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.

É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho!

Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" (segurança) na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.

Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar, perdeu os sonhos e a esperança, não caminhe sozinho.

Jesus quer fortalecê-lo e caminhar com você por toda sua vida!

É Ele quem renova suas forças e sua fé; e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER! (Mateus 6.25-34).


“Buscai o Senhor enquanto é possível achá-Lo; clamai por Ele enquanto está perto”( Isaias 55.6).

Dobre os seus joelhos, em oração, para que seus pés sejam firmados na Rocha que é Cristo.

Nesses momentos sorria para Deus:

A situação existe, mas sofrer dentro dela pode ser escolha nossa.
Finanças: Se o dinheiro está "curto" ... Sorria! O sorriso atrai a prosperidade.
Família: Se está havendo conflitos ... Sorria! O sorriso dissolve as energias pesadas.
Trabalho: Se o progresso parece lento ... Sorria! O sorriso abre portas para novas possibilidades.
Amigos: Se alguns o desapontaram ... Sorria! O sorriso é um imã para novas amizades.
Saúde: Se não está bem ... Sorria! O sorriso fortalece as defesas do corpo.
Idade: Se ela o preocupa ... Sorria! O sorriso emite a luz da jovialidade.
Solidão: Se ela aparecer ... Sorria!O sorriso conquista boas companhias.
Amor: Se você está sem nenhum ... Sorria! O sorriso nos torna mais atraentes.
Há momentos na vida em que realmente não dá para sorrir.
Nesses momentos sorria para Deus:
Ele há de retribuir o seu sorriso !!

SENHOR,

No silêncio desta prece,
Venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força;
Quero olhar o mundo
Com os olhos cheios de amor;
Quero ser paciente, compreensivo, prudente,
Quero ver além das aparências
Teus filhos, como Tu mesmo os vês;
E assim, Senhor, ver somente o bem
Em cada um deles...
Fecha-me os ouvidos a todas as calúnias,
Guarda a minha língua de todas as maldades,
Para que só de bênçãos
Se encha a minh’alma...
Que eu seja tão bom e tão alegre,
Que todos os que se aproximarem de mim,
Sintam a Tua presença.
Reveste-me de Tua Beleza, Senhor,
E que durante a minha vida na Terra
Eu te revele a todos!...

Que assim seja!...

Carnaval é isso.

Alguns anos atrás, eu afastado da presença de Deus, ou melhor, sem ir a alguma igreja, sem ler a palavra, ou a bíblia, já me sentindo muito mal, buscando alegria neste mundo, saia de casa para ir desfilar em uma escola de samba, quando ouvi:- Nossa o diabo tem poder mesmo!... Ouvi essa palavra que repercutiu dentro de mim, , passado aquele impacto, pensei, ela deveria estar orando por mim, mas hoje vejo, que muitos pela falta de entendimento, ou conhecimento, amor, vontade, interesse, vergonha.
E muitas outras desculpas ou até mesmo em suas fraquezas, não liberam a mensagem da cruz, hoje.
Escrevo para aquele que ler que nada nos separará do amor de Cristo, que toda sentença negativa, seja ela qual for já foi paga na cruz do calvário por Jesus que morreu por nós, levando sobre Ele toda maldição, pecado, enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados, vc pode crer ou não isso não faz diferença, para Deus, amem, caso teu ano, não tenha começado, comece agora em nome de Jesus, declare aos quatro cantos da terra, sou mais do que vencedores em Cristo Jesus amem, tem muitos que te esperam para se alegrar com vc, comece pela sua casa, uma boa vida em nome de Jesus

Abençoados os que possuem amigos.

Abençoados os que possuem amigos,
os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede
não se compra nem se vende
amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos
os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala
não questiona nem se rende
amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos
os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora
amigo não tem hora
pra consolar!

Benditos sejam todos os amigos
que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão.

Benditos sejam todos os amigos
de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros
da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Como a Águia!

Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre seus filhotes, estende as suas asas e, tomando-os os leva sobre elas , assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho.(Dt 32.11,12.)

Deus tem prazer em conduzir as tenras avezinhas que estão sob o Seu cuidado, até a beira do precipício e mesmo em empurra-las ao abismo de ar, para que possam aprender a conhecer o desconhecido poder de vôo que possuem, o qual lhes será para sempre um prazer.

Se na tentativa elas são expostas a perigo que não estão acostumadas, Ele esta preparado para se colocar debaixo delas e levá-las para o alto em suas poderosas asas.

Quando Deus leva alguns de seus filhos a uma situação de dificuldades sem precedentes este pode sempre contar com Ele para livra-lo.

“Quando Deus põe um peso sobre nós Ele sempre põe seu braço de baixo”.

Você não vê pois, que Deus pode tirar todos os seus confortos e privilégios, para fazer de você um servo melhor?

Pois o Senhor sempre treina os seus soldados, não em colchões de penas mas levando-os pra fora e fazendo-os exercitar-se em marchas forçadas e serviços pesados.

Ele os faz atravessar rios a nado, correntes a vau escalar montes e fazer longas caminhadas carregando ás costas pesadas mochilas cheias.

Este é o método que Ele usa para treinar soldados – não é vestindo-os de belos uniformes, para se jactarem à porta das barracas e serem olhados como finos cavalheiros pelos que circulam nos parques.

Deus sabe que os soldados só são formados no campo de batalhas; não em tempos de paz.

Bem amigo, será que isto não explica tudo?

não estará o Senhor tomando as graças que estão em vocês e fazendo-as desabrochar?

Lançando-o no calor da batalha, não estará o Senhor desenvolvendo em vocês as qualidades do soldado?

E não deverá você usar todos os recursos que ele lhe deu para sair vencedor ? –

Deus está no controle de todas as coisas..

"Todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda." (João 15:2)
Certa vez uma serva de Deus estava perplexa com o grande número de aflições que pareciam fazer dela o seu alvo. Um dia, passando por uma vinha no esplendor do outono, notou que as videiras não estavam podadas e que sua folhagem ostentava um luxuriante viço. Notou ainda que as ervas daninhas e o capim estavam crescendo ali à vontade e que o terreno parecia totalmente em descuido. Enquanto considerava aquilo, Deus lhe deu uma mensagem tão preciosa que ela não pode deixar de passá-la adiante:
"Filha, você não entende a razão de tantas provações em sua vida? Observe esta vinha e aprenda a lição que aí está. O lavrador deixa de podar, de revolver a terra, de limpar ou de colher o fruto maduro, quando não espera mais nada da vinha naquela estação. Ela é deixada de lado porque a estação de fruto já passou, e qualquer esforço nessa ocasião não traria resultado. A vida livre de sofrimento reflete a mesma inutilidade. Você quer, pois, que eu pare de podar a sua vida? Devo deixá-la entregue a sí mesma?" E o coração consolado exclamou: "Não!" - Homera Homer-Dixom (extraído do livro "Mananciais no deserto" de Lettie Cowman)
Deus não nos desampara jamais e, esta mensagem veio de encontro ao meu coração. Por isto, a exemplo da irmã Homera, quero compartilhar com todos aqueles que, neste dia, tem passado por tribulações e se indagado tantas vezes da razão de tantas aflições...
E o versículo bíblico que vem à minha memória todas as vezes que releio esta mensagem (ou que choro, ou que não consigo entender) é...
"...É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?
Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos...
Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." - Hebreus 12: 7,8,11 -

Aaahhh, meus amigos, eu não quero ser considerada como bastarda, por isto quero sim, a correção do Pai Celestial pois, é através de Sua correção que podemos alcançar a Santidade que tanto agrada o coração deste Paizão Maravilhoso, Conselheiro, que me pega no colo e me cobre de beijos tão carinhosos pois, é o meu Consolador, meu Amigo Fiel, meu Aba Pai....
Que o Espírito Santo possa estar consolando os corações de todos os que estão passando por aflições neste momento e
que, cada um, possa ter uma experiência verdadeira e grandiosa com o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador e aceitar a salvação que Ele nos deu quando nos substituiu na cruz do calvário, lembrando sempre que Ele disse:
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." - Joaõ 14:1 - e...
"No mundo, passai por aflições; mas tende bom ânimo, eu vencí o mundo." - João 16:33 - e ainda...
"...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."
- I joão 5:4 -

terça-feira, 26 de junho de 2007

Ninguém pode ter uma posse mais bonita que essa.”

“ Há um tempo atrás, um homem castigou sua filha de seis anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado.
O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha naquele papel e colocá-la debaixo da árvore de natal.
Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menina levou o presente a seu papai e disse: - Isto é para você, papai!
Ele sentiu-se envergonhado de sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou dizendo:
-Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?
A menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse:
-Mas ela não está vazia. Eu soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai.
O pai quase morreu de vergonha. Abraçou a menina e pediu que ela o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa ao lado de sua cama por muitos anos e sempre que se sentia triste, deprimido e chateado, tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor incondicional e beijos dos pais, filhos, amigos...

PARA REFLETIR.

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje.

Já escrevi aqui, meus queridos, muitas vezes sobre as pessoas terem trocado as prioridades, mas o Espírito Santo sempre me inspira a escrever sobre este assunto, talvez porque as mensagens anteriores não impactaram não fizeram mudar o duro coração de muitos de nós. Lendo as colocações do texto, acima, imagine, se Deus fizesse estas perguntas a você hoje, você estaria dentro da vontade de Deus? Tudo o que Jesus Cristo ensinou sobre o amor você teria aprendido e praticado? Pergunta difícil de ser respondida, só que como falei, Deus continua ministrando em meu coração para escrever sobre isso, li a algum tempo atrás em um jornal aqui de São Paulo uma "mãe de santo" dizendo uma grande verdade "o homem já foi a lua, mas não tem coragem de atravessar a rua para conhecer seu vizinho."

As vezes sentimos em nossos corações profundo pesar pela situação da África, dos países do Oriente Médio, etc. e esquecemos que crianças morrem de fome no Brasil e dormem na rua pois não tem para onde ir, e pergunto o que estamos fazendo?

Não é errado nos sentirmos pesarosos pelos problemas do mundo, mas se não doer em nosso coração a situação de muitos em nosso país, fica meio hipócrita sentir pesar por pessoas de longe, Jesus Cristo nos ensinou que devemos amar a todos, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos, este amor deve ser maior ainda aos perdidos, aqueles que ainda não tem a maravilhosa presença de Jesus Cristo em suas vidas e vivem a margem da sociedade, muitos jovens brasileiros movidos por Deus saíram do nosso país e foram ao mundo a todos os povos línguas e nações para pregar a Boa Nova do Evangelho e o que nós fizemos? Esquecemo-nos deles e os abandonamos a própria sorte em um país desconhecido e depois ainda queremos cobrar que eles tragam resultados, podemos ajudar nossos missionários financeiramente mas não fazemos preferimos gastar com refrigerantes, chicletes, roupas, etc.

A hipocrisia de algumas igrejas é incrivelmente nojenta, enviam pessoas, se estas pessoas são reconhecidas e seu ministério prospera estas igrejas querem seus nomes vinculados a este missionário, mas se o missionário tem um pouco mais de dificuldade e o resultado demora a aparecer esquecem complemente de sustenta-los em oração, na parte financeira e ainda querem cobrar depois.

Sabe queridos a verdadeira igreja está no livro de Atos: "Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos." (Atos 2: 44-47)

Pergunto: Vivemos assim nos dias de hoje? Se não o que podemos fazer? Pense, reflita e busque orientação de Deus e mude sua forma de pensar, Deus espera isso daqueles que "se chamam pelo Seu nome."

Não esqueça, meus queridos, as vezes queremos a todo o custo achar graça aos olhos de Deus com a nossa adoração, com o nosso louvor, com as nossas orações, com nossos jejuns, tudo isso é perfeito e deve ser feito por todo aquele que quer ter um relacionamento com Deus, mas não adianta fazer tudo o que descrevi e não tiver amor pelas almas perdidas, não tiver amor pelos irmãos que estão ao nosso lado, não tiver amor por aqueles que estão no campo missionário, resumindo, não tiver o amor, veja o que Jesus Cristo nos ensina:

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25: 34-46) e mais:

"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha." (Mateus 7:20-24)

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

"Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade." (1ª João 3: 17-18)

>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <><

"Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé ." (Romanos 1:16-17)

"Se alguém disser: 'Eu amo a Deus', porém continua odiando a seu irmão, é mentiroso; porque se não ama a seu irmão que está bem diante dele, como pode amar a Deus, a quem nunca viu? E foi o próprio Deus quem disse que uma pessoa deve amar não somente a Deus mas também a seu irmão." (Bíblia Viva - 1 João 4:20-21)

O Que Você Tem Sido?

Você Tem Sido Bênção ou Maldição?


"Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons." (Mateus 7: 18)

Você já foi chamado ao escritório do seu chefe para responder perguntas? Este pode ser um acontecimento temível. Mas você sabia que Deus também faz perguntas? Por exemplo, Ele perguntou a Adão: "Onde você está?" (Gênesis 3:9). No Novo Testamento, Jesus fez muitas perguntas aos Seus discípulos, como por exemplo: "Quem as pessoas dizem que Eu sou?" (Mateus 16:13)

Mas existem muitas perguntas que Deus jamais fará e outras que Ele fará.

Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.

Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi um amigo.

Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para proteger os direitos dos outros.

Deus não vai perguntar em que bairro você viveu, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.

Sentimento e fé

Fé com sentimentos e uma coisa não tem nada haver com o outro esse é o grande motivo por que muitas pessoas não são abençoadas na igreja. Por exemplo, tem pessoas que só fazem alguma coisa ou um propósito com Deus se sentir alguma coisa seja um arrepio etc. irmão não podemos viver por sentimentos é lógico, nós ser humano vai ter sentimentos de amor pelos nossos pais irmãos namorados etc. porem eu me refiro ao sentimento na hora de usar a fé na hora de falar com Deus. Pessoal esta escrito nas escrituras sagradas o meu justo viverá pela fé e não por sentimentos ou arrepios claro muitas vezes estamos buscando o espírito santo vamos sentir a presença e até nossa carne vai se arrepiar mais Pessoal gostaria de estar falando sobre o sentimento, pois se a pessoa não souber controlar seus sentimentos ela pode se prejudicar, pois tem muitas pessoas que confundem temos que ter a certeza de que Deus esta com nós também estas escrito onde tiver dois ou três reunido em meu nome ali eu estarei então não é preciso sentir nada para Deus estar dentro da igreja onde vamos por exemplo tenho certeza que Deus vai falar forte ao coração de muita gente e se a pessoa absolver o espírito ela vai ser grandemente abençoada

GRANDE PROVA DE AMOR!

“Mas Deus prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos, 5:8.

Alguém já lhe perguntou: “você me ama?” ou já fez essa mesma pergunta a alguém? Essa pergunta é muito comum entre os seres humanos, pois todos querem ter a certeza de serem amados. E normalmente são dadas provas de amor.

O apóstolo Paulo, conhecendo bem a natureza e o caráter humano afirmou que Deus prova o seu amor por nós e a prova é o fato de “... Cristo ter morrido por nós, quando éramos ainda pecadores.” (Romanos, 5:8b).

Que grande prova de amor! Glória a Deus! Aleluia!

Ouvi muitas vezes e em diversas ocasiões, as pessoas dizerem: “Acho que Deus não me ama” ou “Acho que Deus se esqueceu de mim”. Não, isso não é verdade. Deus ama e não se esquece de ninguém.

O amor de Deus não tem sombra de dúvida. É imutável, é eterno. Somos infinitamente amados do Pai. Mas o amor é de mão dupla. Amamos aqueles que nos amam? Deus nos ama, amamo-LO também? Se amarmos, qual é a prova do nosso amor?

Provamos com nossos atos, nossas atitudes, nosso serviço e envolvimento na sua obra que O amamos? Ou será que nossa boca fala e a nossa vida desmente? Espero que não seja assim, em nome de Jesus!

Que nossos corações sejam cheios de amor ao Pai e nossa vida inteira seja prova do nosso amor a Ele. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Confie no senhor.

Se te fatigas correndo com homens que vão a pé,
como poderás competir com os que vão a cavalo?" (Jeremias, 12:5)



A vida em sua forma mais simples é um desafio; dependemos sempre dos outros. Se não fossem os cuidados maternos, não sobreviveríamos jamais aos nossos primeiros dias. Assim como é natural também que valorizemos a Deus, que nos sustenta hoje nas lutas da vida.

Jeremias, profeta do Senhor, homem especial aos Seus olhos, já em sem fôlego da corrida com homens a pé, foi chamado a correr com os homens a cavalo. Mas quais eram os "cavaleiros" de Jeremias? Traição de família (v.6) ; perda de suas propriedades; destruição de suas plantações (v. 10); o verde de sua mata transformado em deserto (v. 11); semeando trigo, colhia espinhos (v. 13); seu povo tornou-se devorador, como hienas; o exílio tinha tudo por perdido, já não cantava mais e suas as harpas foram penduradas nos salgueiros.

Como é duro o exílio! Falta o nosso cantinho, falta o que é nosso, estamos entre estranhos, os costumes são diferentes: parecem agradáveis, porém, não são. O PORÉM sempre modifica o que é bom. "Eles são felizes, porém escondem suas lutas. Como vivem alegres, porém não revelam a vergonha de suas vidas", etc. Jeremias ensina que se estamos cansados da corrida com os homens de hoje, amanhã correremos com os cavalos. Mas, como correremos, se já estamos fatigados de correr com os homens?

Talvez você tenha agora que enfrentar o poder de um "Nabucodonosor". A incompreensão, o exílio na fé, no amor, no trabalho, na igreja, na família, etc. Os cavaleiros de Jeremias eram os seus desafíos, e eles corriam, mas não o venciam. Por isto, na história de Israel, ninguém se comparou a Jeremias e a seu tempo.

Ânimo, alegre-se na fidelidade! O resultado da perseverança na luta pela vida vem na declaração de Jeremias, 49:6: “Mas depois disto, restaurarei a sorte”. Confie no Senhor, espere no Senhor, e não haverá homens, nem correndo e nem a cavalo, que sejam tão velozes a ponto de tirar a doce vitória que o Senhor tem reservado.

DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!

Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmo 46; 1 a 12.

Nos momentos de turbulências em nossas vidas, quando parece que vamos sucumbir, Recebemos esta linda promessa da palavra, (Quando lembramos de lê-la).

Que Deus é, e sempre foi e sempre será nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia. Nós podemos lançar mão deste grande recurso, quando passarmos pelas tribulações da vida.

Deus sempre está presente em nossas vidas, pois somos feitura sua: "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas". (Efésios 2 : 10) Só que muitas das vezes não andamos naquilo que Deus preparou para nós.

Imagine um adolescente que quando chega a uma certa idade acha que pode andar com as próprias pernas, acha que o pai e a mãe são caretas e não sabem de nada e faz o que quer e afasta da família, mas quando faz besteira, aonde se refugia? É isso mesmo!No colinho do papai e da mamãe que sempre os recebem de braços abertos porque nunca saíram de perto. É a mesma coisa conosco, Deus sempre esteve do nosso lado, mas as vezes nos esquecemos Dele e nos afastamos,mas ELE sempre estará do nosso lado.

Ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Ainda que as lutas venham nos atormentar, ainda que nosso inimigo venha nos perseguir e nos intimidar, e por nossa máxima culpa viermos a entrar num deserto, Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus. “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu interior”. (João 7 : 38) Temos que crer no Senhor Jesus para que este rio refrigere nossa alma. E nos ajude a passarmos por esse deserto.

Creia e confie que o Senhor é seu refúgio e ELE, sempre estará do seu lado, ainda que o mundo venha despencar sobre sua cabeça, ELE sempre estará te conduzindo as águas tranqüilas.

Vamos orar.

Durante 60 segundos, deixe o que estás fazendo e preste atenção Ninguém pode lhe tirar isso. Somente leia.

1. Meu DEUS, que neste momento o SENHOR venha estender suas mãos para abençoar muitíssimo a pessoa que me enviou esta mensagem. Que o SENHOR dê lhe muita paz. Se ela se encontrar com problemas, que venha ser arrancada toda esta angustia e reine a tranqüilidade.
Seja quem for esta pessoa, que os Seus anjos, SENHOR, venham guardá-la e protegê-la como a menina dos Teus olhos.
Meu Pai, peço-te que abençoe a ela e sua família, dando Saúde, Paz, Amor e Harmonia. Em nome de JESUS, Amém.
2. Agora, enviem-na a outras pessoas, inclusive à que te enviou.
3. Num instante, mais de dez pessoas estarão orando por você e você terá feito com que muitas pessoas orem a DEUS por outras pessoas. Que o Senhor te abençoe.
“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes“

A volta de Jesus.

Que a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês...

“ Do Senhor dos Exércitos serás visitados com trovões, e com terremotos, e grande ruído, e com tufão de vento, e tempestade, e labareda de fogo consumidor.” Isaias 29.6


“Portando se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares.
Mais todas essas coisas são o principio das dores.” Mateus 24. 7-8

“ E faz que a todos pequenos e grandes,ricos e pobres, livres e servos lhe seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender se não aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta(satanás) ou o numero do seu nome.” Apocalipse 13.16-17

Há mais de 2000 mil anos, essas coisas já estavam escritas na Bíblia, e teríamos que ser muito cego para não enxergar que essas coisas já estão acontecendo...

Amados, eu mando essas mensagens para muitas comunidades, sei que muito que lêem, ainda não acredita nas coisas que estão escritas, e muitos que não crê na Bíblia, simplesmente porque não à lêem , se você passar a ler vai começar a creditar; eu não estou ganhando nada com isso, só a necessidade de tentar salvar muitas almas que ainda estão perdidas sem saber como chegar a Jesus, não é justo que eu fique calada podendo ajudar a essas pessoas e vendo que Jesus está voltando.
A condição do nosso planeta está ficando insuportável, é preciso se conscientizar que não dá mais para ficar do jeito que esta; e só temos dois caminhos a seguir, o caminho de Jesus que nos leva a vida eterna ou a de Satanás que nos leva a morte eterna. Deus me ensinou amar as pessoas do jeito que elas são, assim como o Senhor mudou a minha vida me tirando dos vícios e de muitas outras coisas; ele faz com qualquer uma pessoa, se a mesma quiser.
O sinal da besta já está ai; o MONDEX bio-chips fabricado pela motoróla que só pode ser colocada na mão direita ou na testa vai substituir o cartão de crédito todos os documento inclusive o dinheiro; quer sinal maior do que este? .
Amados, vamos abrir os nossos olhos e vamos ficar firmes nas promessas do nosso Senhor Jesus, para não perdermos o direito de irmos para a sua glória.

Deus abandona?

Meu Deus, Meu Deus, porque me desamparastes Mateus 27:46

Jesus criou-se em nosso meio, concebido pelo Espírito Santo em uma mulher chamada Maria. José homem bom não a quis difamar com essa gravidez que ele não tomou parte, e o anjo lhe avisou que poderia casar-se em paz com Maria pois o que nela estava era de natureza divina e não humana.

Desde de o início de sua vida na terra Jesus marcou a humanidade com suas chegada. Viveu o que precisávamos viver sem pecado. Pela sua natureza divina, gerada num útero humano, mudou a semente de origem. Escreveu uma nova genealogia para a raça humana.

Todos descendíamos da semente de Adão que por seu pecado nos afastou da comunhão com Deus. Todos os que são descendentes de Adão ou seja toda a figura humana já nasce com a semente do pecado em si mesma e dessa forma ao estar nesse planeta já é um pecador por natureza.

A vinda de Jesus é a possibilidade de trocarmos a nossa genealogia, sairmos de uma semente de pecado e sermos de novo gerados de uma semente sem pecado. Mudarmos de lei e de Senhorio.

A hora de sua cruz, Jesus experimentou sobre si o pecado de todos nós, inclusive o teu e o meu. Por isso deu esse brado terrível antes de morrer: Deus meu, Deus meu porque me desamparastes?

Nessa hora negra que atravessou se preocupou mais contigo do que com ele mesmo. Sendo filho unigênito de Deus se entregou a morte, a morte mais humilhante de sua época para carregar sobre si o teu pecado, abrir a partir disso a possibilidade de entendendo o que significa a morte de Cristo na cruz, saber que você pode ter uma nova lei dentro do seu coração e não clamar como Jesus clamou naquele momento porque me desamparastes Deus?

O caminho é sempre pelo que Jesus suportou e viveu aqui na terra por mim e por você. Suas boas obras não te levam a comunhão com Deus. Seus sacrifícios não te aproximam de Deus. Sua boa conduta não te fará melhor perante os olhos de Deus. Mas se com sua boca confessares a Deus dizendo Eu creio Deus no caminho a ti por Jesus e sei que não há outro. Eu vejo Jesus como filho de Deus encarnado e morto em meu lugar e o aceito como meu Dono e Senhor, abre as portas pra nunca mais clamar como se desamparado vivesse.

Sabemos que Jesus não ficou pendurado numa cruz. Sabemos que Jesus ressuscitou e hoje tem a chave do inferno e da morte em suas mãos. Sabemos que Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos senhores. Domina sobre todas as coisas pois não permaneceu morto. A morte não teve domínio sobre sua vida pois sua natureza não tinha a marca de semente de pecado. Ninguém pode rete-lo na sepultura. Jesus Cristo vive e assenta-se a direita de Deus hoje, intercedendo por você e por mim como um advogado pra nos livrar de todo o engano e pecado.

Vivo Jesus está e isso te garante não mais precisar gritar Deus meu, Deus meu porque me desamparastes! Jesus deu esse grito para que eu e você nunca mais precisássemos gritar dessa forma.

Por isso é importante pensar onde está o senhorio de sua vida. Se em um outro ser que não Jesus. Se assim for virastes as costas pra Deus e seu plano especial para você. É tempo de refletir sobre que é você e o que Jesus representa pra ti.

Conheço-te.

Conheço-te
Conheço você...
Conheço teu medo,
a tua felicidade
e os teus sonhos.

Conheço tua estrada
e sei exatamente o teu destino.
Conheço você por dentro...

Sem que você tenha que me pedir,
eu entendo o que você quer...

Conheço o teu sorriso,
e sei tudo que está dentro do teu coração.

Conheço e te reconheço em qualquer lugar...

Sei do teu amor,
da tua saudade,
dos sonhos que movimentam a tua vida
e da esperança que te faz lutar.

Amo-te pelo que você é,
para mim, você é um ser valioso.

Amo-te mesmo quando você perde
a confiança em mim.
Amo-te mesmo sem você saber...

Acompanho-te desde sempre,
estou a teu lado mesmo quando você pensa
que eu te abandonei...

Vibro com você cada minuto da tua felicidade.
Choro com você cada lágrima.
Sofro com você toda a tua dor,
e te estendo as mãos a todo o momento,
embora muitas vezes você teime em não me pedir ajuda,
mesmo assim,
continuo a te proteger...

Conheço-te
e sei que você é muito especial,
como é especial cada filho meu,
mas cada um com as suas diferenças,
ainda assim o meu amor é incondicional,
e ele é o maior amor do mundo...

Conheço-te,
porque eu te criei...

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”.
Salmos 46

Deus é fiel nas suas promessas,Ele vai cumprir tudo em sua vida! Somente tome posse dessa palavra!

Pai Nosso.

Será inútil dizer
“Pai Nosso“
se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.



Será inútil dizer
“que estais nos céus“
se os meus valores são representados pelos bens da terra.

Será inútil dizer
“santificado seja o vosso nome“
se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Será inútil dizer
“venha a nós o vosso reino“
se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer
“seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu“
se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer
“o pão nosso de cada dia nos daí hoje“
se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.

Será inútil dizer
“perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido“
se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam meu caminho.

Atitudes.

Sete Atitudes.
1. Acordando.
Decida ter um bom dia. Esta sua atitude é uma escolha.
"Este dia foi especialmente preparado pelo Senhor; vamos nos alegrar, vamos festejar por causa dele." (Sl 118,24). ]
2. Vestindo-se.
O melhor modo de se vestir é colocar um sorriso no rosto. Não custa um centavo, mas vale mais que um milhão de reais - isto sem falar em como vai melhorar o seu visual!
"O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor olha para o coração." (I Sm 16,7).
3. Calando-se.
Como eu preciso desta aqui! Profira palavras que edifiquem, não que destruam. Aprenda a ouvir. Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, dando-nos a entender que deveríamos ouvir o dobro do que falamos.
"Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida..." (Pv 13,3).
"O mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais." (Pv 20,19).
4. Posicionando-se.
Defenda alguma coisa, caso contrário você cairá por qualquer coisa.
"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem..." (Gl 6,9-10).
5. Olhando para cima.
Não espere estar estirado de costas para olhar para cima. Olhe para cima, para o Senhor, sempre.
"Posso enfrentar qualquer coisa com a força que Cristo me dá." (Fl 4,13).
6. Esforçando-se.
Busque alcançar algo mais elevado. Pise fora do barco com ousadia e fé e assuma o risco. Deus é com você.
"Confie no Senhor de todo o teu coração; nunca pense que sua própria capacidade é suficiente para vencer os problemas. Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso." (Pv 3,5-6).
7. Elevando suas orações.
Fale freqüentemente com Deus.
"Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças." (Fl 4,6).

Deus os abençoe.

É uma benção uma vez mais escrever-lhes em o nome de Jesus Cristo este que é o único e Poderoso Deus.

Esta materia que voces estão recebendo é parte integrante do Seminário Musica, Louvor e Adoração que voces podem solicitar em suas Igrejas ou fazerm o curso por correspondencia ou ainda online

GUERREIROS DE LOUVOR

È bem possível que você tenha escutado ou estudado na Bíblia que ao tocar um instrumento ou cantar para Deus, o mais importante é à disposição do teu coração e a consagração de tua vida a Deus, porque:
Ø “...Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus...” (Sl.51:17).
Ø “...Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem...” (Jô.4:23).

Certamente Deus está mais interessado em tua vida do que naquilo que você pode fazer, porém, a Bíblia também nos insta a usarmos nossa inteligência:
Ø “...Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento...” (1Co.14:15).
Ø “...Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com inteligência...” (Sl.47:7).

E falando aos músicos diretamente somos instruídos a:
Ø “...Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo...”(Sl.33:3).

Quero por alguns instantes despertar em nossos músicos e cantores a necessidade de fazer o melhor para Deus.
Temos visto que nossos músicos não são ruins.
Sabem tocar.
Sabem cantar.
A pergunta então é a seguinte:
Porque não podemos fazer um louvor envolvente, assim como Davi tocava e dançava?
Será que é pecado motivarmos os irmãos a entrar em uma verdadeira adoração?
Não, é nossa responsabilidade, eu e você como músicos devemos ser guerreiros de louvor e adoração, lá fora as pessoas, os amigos, os inimigos e até mesmo o inferno devem saber que nós somos guerreiros de louvor, foi com um enorme louvor que as muralhas de Jericó caíram (Js.6:5)
Temos a grande incumbência de derrubarmos o muro da indiferença da Igreja e despertá-los para o verdadeiro louvor. Não um louvor imitando o mundo, ou um louvor para agradar a outros, mais sim um louvor para despertar, cantemos de novo “DESPERTA, DESPERTA, LEVANTA SACODE O PÓ ERGUE A CABEÇA”
Agora esta grande incumbência deve ser dividida em 2 partes: Cantores e Músicos:

Cantores:
Aos cantores o Salmo 33:3 nos da a ordem de Cantarmos um cântico novo:
Todas as canções deveriam ser da mais pura expressão de louvor ao ponto que o Senhor recebesse todas as nossas canções. Se cantarmos por cantar não causará nenhum valor; nós temos que levar nosso tributo ao Rei, e não fazermos isto para os ventos. Será que a maioria dos adoradores presta atenção a isto? Nossas faculdades deveriam ser exercitadas quando nós estamos louvando a Deus, para não correr em um erro sem precedentes (1Co.14:15; Sl.47:7); nós deveríamos fazer de todo hino de louvor uma nova canção. Manter o frescor de adoração é uma grande coisa, e em privado é indispensável. Não podemos deixar que o presente seja o nosso passado (ou que hoje seja igual o que foi ontem); quando cantamos sem louvar, antes porém, somos incumbidos de colocarmos vida, e alma, e coração, em toda canção.
Desde que nós tenhamos disposição de louvarmos melhor ao Senhor a cada dia, aí então veremos as belezas no trabalho e na Palavra de nosso Deus.
Podemos seguir um pouquinho mais entendendo o cântico;
I. Cantar é a música da natureza:. A Bíblia nos fala que as montanhas cantam #Is. 55:12; os vales cantam #Sl. 65:13; as árvores da madeira cantam #1Cr.16:33; o ar é a sala musical dos pássaros, eles cantam as notas musicais que eles conhecem.
II. Cantar é a música de ordenações: Augustine informa, que quando ele veio para Milão e ouviu as pessoas cantarem, ele lamentou por não haver esta alegria na igreja, e não poder ouvir aquela melodia agradável. E Beza confessa isso a primeira vez que entrou na congregação, e os ouvindo cantarem o Salmo noventa e um, ele sentia excessivamente a necessidade de unir a maravilhosa letra do Salmo com uma canção magnífica que tocaria o coração dos homens e de Deus. Os Rabinos nos falam que, depois do banquete da Páscoa célebre, cantavam o Salmo cento e onze e também os cinco Salmos seguintes; e nosso Salvador e os apóstolos cantaram um hino imediatamente depois da Ceia santificada. #Mt 26:30.
III. Cantar é a música dos santos:
(1.) Eles executaram este dever na maioria das vezes. #Ps 149:1-2.
(2.) Nos maiores dilemas. #Isa 26:19.
(3.) No maior vôo. #Isa 42:10-11.
(4.) Nas maiores libertações.
(5.) Nas maiores abundâncias. #Isa 65:14.
Em todas estas mudanças que cantaram foi declarado o dever de louvar e deliciar-se em Deus. E realmente é se encontrar que os santos e criaturas de Deus, deveriam cantar as alegrias que sentem diante de Deus. Almighty disse: todo atributo a Ele deve transformar a canção dos santos e a melodia em verdadeiro louvor
IV. Cantar é a música de anjos: Jó nos fala que as estrelas cantaram junto," #Jó 38:7. Agora estas" estrelas d'alva," como Pineda nos fala, é os anjos; quando este anjo divino foi enviado proclamar o nascimento de nosso querido Jesus, eles entregaram a mensagem em forma de louvor. #Lu 2:13. Eles eram anjos, entregando as mensagens. Um cantando laudatório, e a companhia inteira de anjos que faziam um coro musical. No céu existe a música jovial dos anjos; eles cantam aleluias lá no mais alto som, para o Cordeiro que esta assentado no trono, #Ap.5:11.
V. Cantar é a música de céu: Os santos gloriosos e anjos acentuam os louvores deste modo, e faz uma harmonia no estado de bem-aventurança; e esta é a música da câmara da Noiva. “...Nós os santos estamos afinando nossas vozes e instrumentos aqui para cantarmos os Salmos,ali naquele glorioso lugar agora em um tom mais alto, e articulando as alegrias que aqui não pudermos expressar à satisfação perfeita; aqui nós labutamos com corações sonolentos, e hesitando línguas; mas em glória estes impedimentos são afastados, e nada é ocasião para chocalhar a celebração jovial...” John Wells, em" "Exercícios de Manhã.

Músicos:
Não é uma questão fácil louvar a Deus corretamente com instrumentos; mais deve ser feito; ensaios, disposição, tempo, interesse, devem ser as ferramentas de um bom músico, esta canção que estamos aprendendo deve ser nosso lema: “FAÇO MELHOR PARA DEUS”.

É triste vermos músicos que não se preparam para louvar a Deus, como se o que eu sei, ou o que eu tenho para oferecer fosse o melhor, e em vez de aprimorarmo-nos, preferimos olhar para o resto do mundo tocando com excelência e supremacia, e dizemos isto simplesmente não é louvor, devemos lembrar queridos onde Deus habita? (Sl.22:3). Então se Ele habita no meio dos louvores que tipo de habitação você músico tem feito para Deus?

Ele merece o melhor que nós temos. Todo cristão deve endividar-se com a arte de tocar e cantar de acordo com as regras, de forma que ele possa manter tempo e possa ensaiar com a congregação. As mais doces melodias e as mais doces vozes, com as mais doces palavras, e os mais qualificados músicos, é tudo muito simples para Deus, não ofereça músicas pobres, não empobreça o campo harmônico, desgaste-se com as dissonâncias, entorte os dedos, quebre as cordas da guitarra, fure o couro da bateria. Porém, não ofereça rimas mancas, nem melodias severas, ou músicas que nos faz rosnar através de vozes discordantes; com um barulho alto.

Amabilidade deveria ser obrigação na adoração divina. Sussurros bem criados são desacreditados aqui. Não é que Deus não nos possa ouvir, mas que é natural em uma grande exultação se expressar da maneira alta. Homens gritam à vista dos reis: diante dos nossos times de futebol, ou de uma grande marca conquistada, nós porém, não ofereceremos nenhum louvor alto ao Senhor da Gloria? E, se depois de tudo isto você receber um elogio diga: ESTOU APENAS FAZENDO O MELHOR PARA DEUS.

A grande preocupação de todos os músicos deve ser:
ü Será que estou agradando a Deus?
ü Será que estou agradando a Igreja?
ü Será que as notas que estou fazendo está de acordo com a música?
ü Estou colocando vida na minha voz?
ü Estou tocando com Júbilo conforme Salmos 33:3?
ü Como posso melhorar ainda mais a qualidade musical do meu grupo de louvor?

Pense nisto: "...Se os Cristãos louvassem mais a Deus o mundo duvidaria menos dEle..."